quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Brigadeiro diferente.

Brigadeiro x biscoito Maizena.
Sabem, conversando ainda sobre nossa adolescência, lembramos que minha irmã, a Malu do blog "brincando com as palavras" e "estórias da vóvo", fazia um brigadeiro diferentaço e maravilhosamente delicioso. Ela misturava uma lata de leite condensado com algumas colheres de chocolate (se não tinha em casa, ia Nescau mesmo), levava ao fogo até o ponto do brigadeiro mole. Depois esmigalhava um tanto de biscoito Maizena e misturava ao brigadeiro. Botava num pirex e levava à geladeira. Toda hora um passava e tirava uma colherada. Era um doce fácil de fazer e muiiiiiiiiito gostoso. Acho que não esqueci de nada na receita, mas, com certeza, se teve falha, ela, a Malu, quando postar comentário vai me dar um toque. Aí, eu conserto, ok?

Um comentário:

  1. Este brigadeiro cvom biscoito é muito bom. Só três detalhes, quando fizer o brigadeiro deve ser acrescentado um colher de sopa, ou duas, de mel e uma colher de chá de manteiga. Outra coisa, o melhor é não colocar na geladeira, pois pode ficar muito duro.
    Houve uma Páscoa em que fiz este brigadeiro, depois estiquei na pia da cozinha (untada com manteiga), cortei em pedaços e embrulhei com papel manteiga (como bombons), olha minha Páscoa foi um sucesso. Bjs.

    ResponderExcluir