sábado, 19 de setembro de 2009

Prá acompanhar a cervejinha!

Croquete de mortadela.

Quando o calor chega, gostoso é tomar uma cervejinha estupidamente gelada e um bom petisco para beliscar. Cerveja sem belisco é sem graça. O legal deste croquete é que pode ser congelado e frito na hora. Vamos precisar de: 350 gr. de mortadela, 50 gr. de queijo ralado, 1 pãozinho picado, 4 colheres de sopa de leite, 1 ovo, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, sal, pimenta e salsa a gosto. Para empanar vamos precisar de 1 ovo, farinha de rosca e óleo para fritar.
Preparo: pique bem a mortadela (quem tem processador, pode usar na condição "pulsar"). Depois, coloque em uma vasilha e junte o queijo ralado, o pãozinho umedecido no leite, o ovo, a farinha de trigo, o sal, a pimenta e a salsa. Misture bem. Depois de tudo bem reunido, tampe a vasilha e leve a mistura à geladeira por trinta minutos. Após este tempo, molde os croquetes (do jeito que achar melhor - bolinhas, minhoquinhas), passe-os pelo ovo e depois pela farinha de rosca. Frite em óleo bem quente até dourar. Sirva em seguida.

Um comentário:

  1. Esse eu nunca comi. Deve ser ótimo. Por aqui, só quem come mortadela sou eu. Então vou deixar pra comer este croquete na sua casa. Valeu?!!! Bjs.

    ResponderExcluir